16 de agosto de 2011

vergonha rápida: sorvete de pêssego

Dá até um constrangimento postar isso aqui e dessa vez nem é pela foto: fiz este sorvete em um domingo longínquo, quando queria terminar com uma lata de pêssegos em calda e a "receita" é ridícula de fácil. Nem dá pra chamar de receita.

Fica bem doce e muito cremoso, tanto que acho que nem é propriamente um sorvete, a ser chamado de sorvete-sorvete, é mais como um creme congelado. Sei lá, é bom. Testem e me contem se concordam. Tirei do primeiro link que a busca acusa.


1 lata de pêssegos em calda
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite


Bati rapidamente os pêssegos sem a calda no liquidificador e coloquei em uma vasilha retangular de vidro com tampa. A frescura do misturar primeiro o leite condensado, depois o creme de leite e depois a calda eu não sei pra que serve; se é pra ponto, não adiantou, porque não sei qual seria. Mas respeitei a ordem e as instruções por medo de estragar tudo como sempre. Depois de tudo misturado, freezer nele!




Com o infalível licor de cassis (que não termina nunca, é só por isso que ele é vedete aqui).


PS: fotografar o sorvete em cima da revista Menu de agosto foi a melhor forma de contar pra vocês que estou tentando pelo menos entender de comida. Porque cortar legumes em cubinhos perfeitos não rolaria nem se eu me esforçasse...

4 comentários:

  1. Você pode tentar outros cortes além dos "cubinhos", alguns com nomes p/ deixar a receita mais chic!

    http://1.bp.blogspot.com/_KQDKSOFvuh4/SKliv0tyiEI/AAAAAAAAABA/m_pTRAJy8NA/s1600-h/Cortes+Legumes_+Blog.jpg

    ResponderExcluir
  2. tenho preguiça de todos, mas obrigada pelo link. :*

    ResponderExcluir
  3. as veiz dava ponto se batesse a segunda parte em batedeira! liquidificador avacalha as partículas.
    to com uma lata de pessego aqui que com certeza vai vencer, os cremes de leite nem vou olhar. curti a ideia! se uma hora eu lembrar eu vou salvá-los. (viva o freezer!)

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito a pegada do pêssego em calda, mas adorei o vidro onde tu serviu o sorvete, pode? :)

    ResponderExcluir