8 de outubro de 2012

carta aberta a jamie oliver: minha sopa de tomate é melhor que a sua

Caro Jamie,

Não há uma mulher na face dessa terra que não ache você uma graça com seus vários filhos, programas de tv e livros. É o tipo de homem que a gente gosta de ficar olhando. Além de gracinha, suas receitas são realmente ótimas e fáceis; a Food Revolution é uma iniciativa corajosa e louvável; seu instagram é cheio de fotos lindas de viagens, rangos, um quintal de dar inveja, crianças com a sua cara, tudo lindo.

(Só não dá inveja porque o frio daí deve ser terrível e não me dou bem na cozinha com muitos casacos.)

Porém vamos combinar que aquela sua pappa al pomodoro é bem mediana. Prove essa aqui e depois me liga dando feedback, tá?

xoxo,
Flanzie.

PS: eu sei que pappa não é bem uma sopa, mas mesmo assim acho que a minha receita ganha. Sou a rainha dos tomates. E das sopas! Deal with it.


Sopa de tomate na caneca Campbell's (lá na Casa di Délia tem). How cool is that?


2 tomates grandes em cubos
3 dentes de alhos picados
2 latas de tomates pelados picados
3 batatas em cubos
2 cenouras pequenas em cubos
1 colher de sopa de açúcar
sal e manjericão a gosto

Refoguei o alho e os dois tomates em azeite de oliva em fogo baixo. Tampei para o tomate soltar o líquido e logo em seguida adicionei a batata e a cenoura. Pus dois ramos de manjericão lavados, as duas latas de tomates pelados e o açúcar e mexi até misturar tudo. Tampei e deixei cozinhar de cinco a dez minutos. Se faltar líquido, adicione água fervente até tapar todo o conteúdo da panela. Quando tudo ficou macio, passei no mixer e temperei com sal. Comi com ciabatta fresquinha da padoca aqui da redondeza.

4 comentários:

  1. amo sopa de tomate. amo amo.
    aprendi ralando a cebola e refogando na manteiga! fica sensacional.
    e, pra deixar ainda mais gorda, coloca uma colher de NATA assim que servir na caneca. orrash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninninha! Essa sua receita será testada, com certeza! Estou tentando diminuir manteiga, queijo e derivados porque o Chile parou de comer. E também porque é um desafio colocar menos gordura. :)

      Mas não fico uma semana sem comer um queijo e sem usar manteiga! rs

      Excluir
  2. Testada e aprovada! Comprei até um pézinho de manjericão rs Aliás que porção grande, guardei um tantão no congelador pra aproveitar o restinho de frio em SP e comer durante a semana! Sou a louca da pimenta do reino, então botei bastante, além de um tiquinho de curry, já que não deu tempo de fazer o pão no mesmo dia. Gostei.
    Agora que estou tentando me aventurar mais na cozinha, vou com certeza testar mais as receitas das amg. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issa! O mais legal é trocar essas receitas adaptadas! Que bom que gostou. E é rapidinha, né, Lê? Conte-me dos próximos rangos também. :)

      Excluir