17 de outubro de 2012

nunca mais comeremos tão jovens

Uma foto feia, mas bem intencionada. Parecia mais bonita na tela do celular.

Completei primaveras e testei várias receitas. O feriado ajudou, antecipei a primeira parte da comemoração e passei a tarde de sábado fazendo algumas estripulias na cozinha. Tive ajuda de um fiel escudeiro, meu colega e xará Flávio Augusto, que bravamente aumentou ou abaixou o fogo, carregou louça e fez um dueto comigo para passar o tempo enquanto eu picava cebola. Cantamos essa aqui e várias outras. Foi divertido.

A segunda parte virá. Será alcoolica, avisarei os amigos.

Abaixo, o resultado de algumas das comidinhas que fiz (nem sempre no mesmo dia): pão de cenoura com gergelim e alecrim, docinhos de banana com castanha do pará, bolo de chocolate vegano, torta de legumes vegetariana e bolo de baunilha com castanha do pará. As receitas virão na sequência, quando vocês decidirem qual a ordem de postagem. Combinado? :)






Não saquei esse poltergheist aí.

(dedico o título deste post ao meu ilustre e parafraseado amigo Antônio Senkovski, que nos brinda diariamente com frases surpreendentes e espirituosas e que nos diverte apesar de todos os pesares do mundo. tento, mas não consigo imitá-lo!)

10 comentários:

  1. Flávia, considerando o horário e a fome imensa que eu estou agora, voto na torta de baunilha com castanha do pará pro café da manhã. Depois podia vir a torta vegetariana e o pãozinho delicioso. Vi uma vaga de redator de culinária num site e lembrei de você :)
    Um beijão!
    Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sequência, Sarita! Obrigada pela lembrança, sempre tão querida. Um beijo!

      Excluir
  2. Aimeldels eu quero esse bolo de chocolate agora!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. gente, que doçura esse bolo em formato de coração!
    voto na torta de legumes :)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu quero a receita dos docinhos de banana com castanha do pará!!!! Mas, só se não tiver lactose aí no meio =P bjão!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, eu nem cheguei a comer o bolo de baunilha =(. Mas estava tudo ÓTIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolo eu fiz esses dias, tem metade aqui ainda, Katna!

      Excluir