1 de outubro de 2015

novidade: Ouvindo Abobrinhas, um podcast sobre vegetarianismo

Essa é pra quem tem saudades de ouvir a nossa voz ou não faz a menor ideia de como elas são. Eu e o Chile (quem acompanha o blog sabe que esse é o apelido do meu namorado) lançamos hoje, no Dia Mundial do Vegetarianismo, o Ouvindo Abobrinhas.

Clica aqui para ouvir!



Como o título desta postagem informa, é um podcast sobre vegetarianismo, porque nós dois somos vegetarianos – o Chile há uns cinco anos e eu há uns dois e meio. Se você fuçar neste blog claro que vai achar preparos com carne. Não vou excluir porque fazem parte da minha história, então conto com a compreensão de vocês. ;) 

Além deste blog, que vai fazer seis anos em 2016, tenho outro, o Verdura sem Frescura, hospedado no portal da Gazeta do Povo. Este aqui é meio bobagento, como já expliquei pra vocês. O outro é focado em notícias e serviço para vegetarianos em Curitiba. E o Chile tem a Apneia Filmes e a Avocado Consultoria Vegetariana. Você pode acompanhar tudo isto no Facebook!

Estamos com este projeto do Ouvindo Abobrinhas desde maio na cabeça e desde então passamos os meses pensando em como fazer: se seria semanal ou quinzenal, temas, trilha, etc. Estes três primeiros episódios que lançamos hoje são o pontapé inicial. Queremos publicar mensalmente sempre três programas de uma vez. Um dos que serão lançados na próxima leva é com a Divegana (se você ainda não a conhece, tá perdendo. Cola no canal do Youtube dessa mulher!). Só gente fina.








Se você é meio banzo como eu e prefere ouvir esse tipo de coisa no desktop, acessa o www.soundcloud.com/ouvindoabobrinhas. Se você é espertão que nem o Chile, assina o feed clicando aqui. E aí aquela coisa: dê estrelas, compartilhe, dá like, etc. Esse tipo de trabalho é muito mais demorado do que podemos imaginar – e isso explica porque levamos cinco meses para lançar.

Sugestões de temas, convidados e também de melhorias (escrevam com ternura, se não não aguento) pode mandar pela caixa dos comentários do SoundCloud ou aqui no blog mesmo.


Espero que gostem e que compartilhem!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, não se acanhe.

    ResponderExcluir
  3. Haha
    Fiz uma pergunta idiota: queria a referência do livro citado no segundo podcast e depois achei na descrição.
    Aproveito para dizer que a iniciativa é incrível! Ansioso pelo que há de vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva! Tens alguma sugestão de tema?

      Excluir
  4. Galera divulguem também o feed Rss, o próprio soundcloud gera para vocês, http://help.soundcloud.com/customer/portal/articles/1197932-how-do-i-find-my-rss-feed-

    ResponderExcluir